Apostila Analista Tributário Receita Federal PDF Grátis Conteúdo Online. Apostila Receita Federal 2021 Analista Tributário PDF Download.
Apostila Analista Tributário Receita Federal 2021 PDF Download 40% Desconto Exclusivo!
![]() |
Apostila PDF Download e Impressa
Grátis Questões Gabaritadas + Conteúdo Online!
Ganhe 40% Desconto Exclusivo da Editora Solução!
Concurso Receita Federal 2021 |
Detalhes do Novo Concurso para 3.360 vagas no total
A Receita Federal enviou ao Ministério da Economia – nos dias 16 e 17 de março de 2021 – pedidos de autorização para Novo Concurso para 3.360 vagas no total, assim distribuídas: 1.500 vagas de Analista Tributário da Receita Federal, 550 vagas de Auditor Fiscal da Receita Federal, 1.000 vagas de Assistente Técnico Administrativo, 270 de Analista Técnico Administrativo, 04 vagas de Arquiteto, 16 vagas de Engenheiros e 20 vagas de Contador.
O salário inicial de Analista Tributário da Receita Federal é de R$ 11.684,39! O vencimento base final é de R$ 18.076,05! Atualmente há 6.154 vagas ocupadas nesta função, porém com vacância de 10.512 vagas não preenchidas. Para participar, basta possuir nível superior completo em qualquer área de atuação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).
O Analista Tributário da Receita Federal do Brasil desempenha atividades essenciais e exclusivas de Estado (CF, art. 37, XXII), com atribuições nas áreas de arrecadação, cobrança, fiscalização, tributação, julgamento, atendimento, educação fiscal, aduana, tecnologia da informação, logística, e atuam no exame de processos administrativos-fiscais em todas as unidades do órgão, distribuídas nas dez regiões fiscais do País.
Na Administração Aduaneira, são responsáveis pelo controle de entrada e saída de produtos, veículos e pessoas para o exterior ou dele provenientes e pela cobrança dos tributos pertinentes a essas operações;
Nos aeroportos, atuam nos 35 terminais de passageiros e 41 terminais de cargas;
Nos portos, atuam nos 38 terminais organizados, nas 44 instalações portuárias fluviais e lacustres e nas 165 instalações portuárias marítimas;
Na fronteira terrestre, está presente nos 31 pontos alfandegados;
No interior do País, executa suas funções nos 66 portos secos, nos sete centros logísticos industriais aduaneiros, em três centros de distribuição de remessas postais internacionais e nos três polos de processamento de remessas expressas; e nos centros de atendimento ao contribuinte, os chamados CAC’s aduaneiros.