Apostila Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019 Profissional de Apoio

Apostila Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019 Profissional de Apoio PDF Download e Impressa do Concurso da Prefeitura de Santa Luzia, Minas Gerais.

Apostila Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019 Profissional de Apoio PDF e Impressa

Apostila Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019 Profissional de Apoio PDF e Impressa Apostila PDF Digital e Impressa
Cargo: Profissional de Apoio
Vagas: 200 vagas
Salário: De R$ 1.327,14
Nível: superior
Conteúdo da Apostila:
– Língua Portuguesa
– Conhecimentos Educação Especial e Inclusiva
– Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos
– Conhecimentos Específicos
Apostila Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019 Profissional de Apoio Clicando Aqui!

Postagens Relacionadas do Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019

Apostila Cargo Profissional de Apoio aqui!

Apostila Cargo Monitor de Creche aqui!

Detalhes do Concurso Prefeitura de Santa Luzia 2019

Aberto Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, Estado de Minas Gerais, para o cargo de Profissional de Apoio.

São 200 vagas, com remuneração de R$ 1.327,14 e carga horária de 24 horas semanais.

Para concorrer à vaga, o candidato deve estar Graduando, no mínimo o 4º período do curso de licenciatura plena em Pedagogia.

As inscrições devem ser realizadas no site oficial FUNDEP, no período de 25 de setembro de 2019 a 24 de outubro de 2019.

A prova está prevista para ser realizada no dia 24 de novembro de 2019, na cidade de Santa Luzia.

Atribuições do Cargo de Profissional de Apoio

São funções do Profissional de Apoio: O profissional de apoio tem conexão direta com o trabalho escolar. Este Profissional deve auxiliar o estudante nos momentos de higiene, alimentação e locomoção. Além disso, ele deve atuar em todas as tarefas escolares que forem necessárias e em todas as modalidades e níveis de ensino. O profissional de apoio
escolar não é um monitor ou um auxiliar do professor, portanto, sua função principal é facilitar a acessibilidade do estudante com deficiência.

Cada profissional deve atender, no máximo, três crianças, de forma a facilitar a inserção delas na sala de aula da melhor maneira possível. A pessoa que vai exercer esse cargo precisa ter a sensibilidade mais aprimorada, porque é importante apresentar empatia e certa capacidade de convencimento. O Profissional de apoio deverá promover
sempre a autonomia e independência do estudante, conforme suas possibilidades.

Prestar auxílio individualizado aos estudantes que não realizam essas atividades com independência e apoiar o estudante nas atividades dentro e fora da sala de aula (recreio, alimentação, eventos, passeios, levar ao banheiro, trocar fralda, e acompanhar durante as aulas de Educação Física) quando necessário.

Auxiliar o estudante na locomoção, recepção e saída, quando necessário. Colaborar no planejamento e na execução de projetos que auxiliem este estudante. Registrar as atividades desenvolvidas diariamente e entregá-las à equipe pedagógica para análise semanal e produzir material de apoio pedagógico com a orientação da equipe (supervisores, professores regentes e professor da Sala de Recursos).

Deverá o profissional de apoio atuar de forma articulada com os professores da sala de aula comum, da Sala de Recursos
Multifuncionais, entre outros profissionais no contexto da escola contribuindo para o desenvolvimento e a consolidação da Inclusão escolar na Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia e executar atividades correlatas, sendo vedado interferir no planejamento do professor regente da turma/aula, devendo auxiliar na adaptação do conteúdo/atividades ao aluno atendido.

Lista de Concursos Públicos Abertos Concursos Públicos Abertos 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *