Apostila Concurso Receita Federal 2020 PDF Auditor Fiscal PDF Download

Apostila Concurso Receita Federal 2020 PDF Auditor Fiscal da Receita Federal PDF Download Digital e Impressa Grátis Cursos Online.

Apostila Concurso Receita Federal 2020 Auditor Fiscal Impressa e Download PDF Grátis Cursos Online

Apostila Concurso Receita Federal 2020 PDF Auditor Fiscal PDF Download
Apostila PDF Digital e Impressa
Coleção Preparatória

Exclusivo: Grátis 03 Cursos Online!

Cargo: Auditor Fiscal
Conteúdo da Apostila:
Volume I:
– Língua Portuguesa
– Espanhol
– Inglês
– Raciocínio Lógico-Quantitativo
– Administração Geral
– Administração Pública
– Direito Constitucional
– Direito Administrativo

Volume II:
– Direito Tributário
– Auditoria
– Contabilidade Geral e Avançada
– Legislação Tributária
– Comércio Internacional
– Legislação Aduaneira
Apostila Concurso Receita Federal 2020 PDF Auditor Fiscal Impressa e Download PDF Grátis 03 Cursos Online Clicando Aqui!

+ Curso Online Grátis de Português – Acentuação Gráfica e Ortografia;
+ Curso Online Grátis de Direito Administrativo – Ato Administrativo;
+ Curso Online Grátis de Direitos Humanos – Direitos e Garantias Fundamentais na Constituição Federal.

Características:
– Material Impresso ou PDF Digital;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo completo, de acordo com o último Edital;
– Materiais digitais para reforçar a sua preparação;
– Apostila elaborada por professores especializados em concursos.

Detalhes do Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal

O último certame foi realizado em 2014, para 278 vagas de Auditor Fiscal da Receita Federal. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursiva. A primeira etapa contou com prova objetiva de conhecimentos gerais de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 70 pontos ponderados e prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 140 pontos ponderados.

Já a prova discursiva foi composta de duas questões sobre conteúdo de Direito Tributário, Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. O valor cobrado foi no máximo de 60 pontos.

Foram realizadas as seguintes questões:

Questão 1: Discorra, em um mínimo de 20(vinte) e em um máximo de 40(quarenta) linhas, sobre o Simples Nacional, abordando os seguintes tópicos:
a) O que é, quem pode e quem não pode optar por este regime (quais os parâmetros legais); de que forma se dá essa opção; quem possui a competência para regulamentá-lo; o que se considera receita bruta para fins de aplicação do simples nacional.
b) Quais os tributos que têm seu recolhimento unificado abrangido pelo Simples Nacional; se o Simples Nacional é facultativo para Estados e Municípios.
c) Como deverá proceder o contribuinte optante pelo Simples Nacional que auferir receitas sujeitas a substituição tributária ou decorrentes de exportação; se há alguma distinção, no tocante às obrigações acessórias, entre optantes do Simples Nacional e os demais contribuintes.

Questão 2: Em tempos de globalização o comércio internacional adquire importância cada vez maior no cenário econômico mundial. A administração aduaneira deve se manter constantemente atualizada no intuito de não se tornar obstáculo desnecessário ao comércio lícito, tampouco em incentivo a práticas ilícitas. Partindo dessa premissa, nos termos da legislação aduaneira, é possível a atuação do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil além da linha de fronteira terrestre do Brasil? Justifique e fundamente sua resposta em um mínimo de 20 (vinte) e em um máximo de 40 (quarenta) linhas, a qual deverá abordar, obrigatoriamente, os seguintes tópicos:
a) Definição de território aduaneiro; e
b) Abrangência da jurisdição dos serviços aduaneiros

Para participar do Concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, basta ter curso superior concluído, em nível de graduação. Os candidatos aprovados são nomeados e lotados com exercício nas Unidades Centrais da Secretaria da Receita Federal do Brasil, em Brasília (DF), ou nas Unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O Auditor Fiscal da Receita Federal irá constituir, mediante lançamento, o crédito tributário e de contribuições; executar procedimentos de fiscalização, praticando os atos definidos na legislação específica, inclusive os relacionados com o controle aduaneiro, apreensão de mercadorias, livros, documentos, materiais, equipamentos e assemelhados e outas ações previstas em lei.

Lista de Concursos Públicos Abertos

Lista de Concursos Públicos Abertos 2020 em Todo Brasil